As redes sociais foram tema da prova de redação do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplicada neste domingo (13). Os candidatos tiveram de desenvolver três textos. Além da redação, a prova deste domingo teve, ainda, 48 questões de múltipla escolha. O gabarito oficial será divulgado nesta segunda-feira (14).
No primeiro texto, os estudantes tinham de escrever um comentário ao analisar um gráfico que trazia respostas de estudantes de vários países à pergunta “Gostaria de ser cientista?”.
A segunda redação pedia que o candidato se colocasse no lugar de estudantes de uma escola que passou a monitorar as páginas de seus alunos em redes sociais da internet (como o Orkut, o Facebook e o Twitter). Em função da polêmica provocada pelo monitoramento, o vestibulando tinha de escrever um manifesto em apoio aos estudantes. No terceiro texto, o candidato tinha de escrever um verbete com o signifcado de "computação em nuvem."
Ausentes
O índice de abstenção desta primeira fase do vestibular foi de 7,39%, o equivalente a 4.547 candidatos. No total, 56.961 estudantes fizeram as provas em 22 cidades brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário